Organizo o Santos Criativa Festival Geek, o maior evento de cultura pop gratuito do país,Contribuí para a identidade visual do disco “Panther”, da minha banda favorita de todos os tempos, Pain of Salvation, e sou 2º suplente da cadeira de Literatura e Quadrinhos para o biênio 2024/2026, do Conselho de Cultura de Santos.”
Kaiju: Escreveu a história “Ouroboros Onírico” na Raios & Gritos 06, desenhou a terceira capa da Raios & Gritos 09 e escreverá “Anarquia” a partir da Raios & Gritos 10, em 2025.
Deixe seu e-mail que enviamos para você:
por Luiz Cecanecchia, Andrade Ferreira e Silas Chosen
O sobrenatural que tenta invadir nossa realidade tem um opressor, que caminha entre os meandros sombrios das ruas, sempre, claro, mediante o justo pagamento acordado.
Uma estranha energia sombria está mexendo com as energias de todos os habitantes de uma pequena cidade, obrigando a prefeita a contratar os serviços de Dr. Sangar, que leva sua maleta de itens místicos para ajudar a resolver a questão.
Seres fantásticos, maldições e urucubacas místicas, nada está fora do alcance da maleta e dos conhecimentos místicos de Dr Sangar.
“Quando maldições ancestrais e criaturas sinistras invadem o mundo moderno, Dr. Sangar une ciência e magia para desafiar o mal ‐ desde que seja bem pago!”
Luiz Cecanecchia
Publicado na Raios & Gritos nº4 e nº8, e em breve na revista Dr. Sangar.
Biografia
Sou roteirista, revisor e tradutor. Anarquia, personagem que criei, conquistou os corações dos jurados do Troféu HQ Mix uma vez, mas não o suficiente dos votantes. Escrevi sobre cultura pop em portais como AOL Brasil, UOL e o caderno Tribu, do jornal A Tribuna de Santos.
Já lecionei desenho, quadrinhos, roteiro e design gráfico, e atualmente, ensino roteiro na Gibiteca de Santos. Há ex-alunos meus em lugares como Marvel e DC, e até como técnico de efeitos especiais em Hollywood. Já representei artistas brasileiros para o mercado americano de HQs, e trabalhei em jogos como Vampiro: A Máscara (e alguns suplementos), Altiplano e Colt Express.
Contact Form